Maurício pede desculpa, mas Minas o afasta

Polêmica no vôlei. No início do mês, um dos mais conhecidos jogadores do vôlei masculino brasileiro, Maurício Souza, fez uma publicação em seu Instagram, na qual criticava o desenho do “Super-Homem” que traz o novo personagem como bissexual.

A repercussão foi bem grande entre atletas, clube pelo qual o jogador é contratado, o Minas Tênis Clube, e, principalmente, entre as marcas patrocinadoras.

Entenda o que aconteceu… 

Na segunda-feira, o Minas emitiu a seguinte nota: “Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”. Pelos comentários, a manifestação não foi tão bem recebida pelos internautas.

Depois de muita pressão, incluindo de um dos seus master sponsors, a Fiat, o clube emitiu nova nota na noite de ontem, dessa vez reforçando que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer formaVeja.

  • Além disso, disse que o atleta foi afastado por tempo indeterminado e também recebeu uma multa, além de ser orientado a fazer uma retratação pública imediata.

Resultado até então: O jogador até fez uma espécie de retratação, mas usou sua conta do Twitter para isso. Diferente do Instagram, em que tem +200 mil seguidores, na outra rede o atleta possui menos de 150 seguidores.

Deixe uma resposta