R$ 1 bilhão. Foi esse o aporte que a Movile, empresa investidora em startups como iFood, MovilePay, Zoope Sympla, acabou de receber do grupo holandês Prosus.
Dessa vez, o uso do dinheiro é quase indireto: Os recursos serão utilizados, principalmente, para acelerar as empresas em que a Movile investe.
A Movile tem 4 principais teses de negócio:
- Delivery — iFood;
- Serviços financeiros digitais — Zoop e MovilePay;
- Logística na última milha — Mensajeros Urbanos e Moova;
- Games — Afterverse.
Dentro disso, os recursos serão usados para contratações e marketing, além de fusões e aquisições. Podemos dizer que o aporte gira em torno de uma coisa: o ecossistema de tecnologia brasileiro e latino-americano.
- É quase um efeito dominó. Pense que empresas que complementem ou concorram com as investidas pela Movile, estarão no radar para eventuais deals.
O histórico: Nos últimos três anos, a Movile teve crescimento médio anual de 80% em receita e realizou mais de 30 negócios entre investimentos, fusões e aquisições.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.