Na torcida do Prior, da Manu ou da Juliette, o brasileiro gosta de um reality show. Todo ano, o Big Brother Brasil começa querendo superar o anterior e, o BBB 22 já bateu recorde.
- A Rede Globo já vendeu 11 das 12 opções de patrocínio para o programa, algo inédito, já ultrapassando o ano anterior.
Quer saber quanto custa? Cada cota de patrocínio vale mais de R$ 91 milhões. Dentre as empresas que já investiram, estão Americanas, Avon e PicPay.
Parece muito — e é mesmo —, mas tem justificativa. A última edição trouxe números altíssimos de audiência…
- Quando Karol Conká foi eliminada, o programa bateu 36 pontos, algo que não acontecia desde 2015. A final, enquanto isso, trouxe a melhor audiência desde 2010.
“Mesmo assim, não deve dar resultado”… A visibilidade em 2021 gerou 12 milhões de buscas na internet relacionadas às marcas. Só para dar um exemplo, os downloads do app da C&A, patrocinadora deste ano, cresceram em 80% no período.
O grande desafio…
Com as quotas de patrocínios já vendidas, resta saber se a “escalação” atenderá as expectativas e se o novo apresentador, Tadeu Schmidt, encantará o público. O jornalista que comandava o Fantástico estará no lugar de Tiago Leifert, que deixou a emissora recentemente.
Essa semana, inclusive, Tiago se envolveu em uma polêmica com outro ator da Globo, que chamou o BBB de entretenimento medíocre. A troca de farpas sacudiu a emissora e já aquece a audiência para o próximo dia 25.