Mesmo com as vacinas amplamente disponíveis nos EUA, Joe Biden encontrou um grande desafio para a imunização em massa: a resistência de parte dos americanos.
- Para solucionar esse problema, Joe contou até com o apoio da cantora da geração Z, Olivia Rodrigo, mas acabou apelando para os mandatos.
O presidente anunciou políticas exigindo que trabalhadores da saúde e funcionários federais se vacinassem, assim como empregados de grandes empresas. Funcionou?
Parece que sim. Desde então, as taxas de vacinação nos Estados Unidos aumentaram em mais de 20 pontos percentuais e casos e mortes diminuíram consideravelmente.
- O número de americanos não vacinados caiu de 97 milhões para 66 milhões, a média de casos teve redução de 12%, e a de mortes 5%.
O outro lado da moeda… Apesar dos resultados positivos, se olharmos o objetivo de imunização da população, as resistências continuam e muitos americanos reclamam ter perdido o emprego por recusar a vacina.
O que mais é bom saber ao redor do mundo?
- Realeza aberta à homossexualidade: Holanda diz que princesa poderia se casar com outra mulher e ser rainha
- Em parceria com a PF: Após série de execuções, Paraguai anuncia operação na fronteira com Brasil
- Tem que avisar… Tirar camisinha sem consentimento vira crime na Califórnia
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.