Com vocês, a vacina mais aplicada no mundo

CoronaVac. De acordo com um levantamento da indústria farmacêutica, a vacina contra a COVID-19 mais aplicada no mundo foi a Coronavac.

  • O imunizante chinês representa quase 1/4 da produção vacinada, com 1,8 bilhão de doses — o percentual exato é de 24%.

Algum motivo especial? Não, são algumas variáveis. Uma das principais, no entanto, é o armazenamento. A Coronavac pode ser armazenada em uma geladeira normal, que mantém a temperatura no intervalo de 2°a 8°C.

  • A vacina da Moderna, por exemplo, precisa ser armazenada a -20°C. A Pfizer exige ainda mais gelo… -70°C.

A consequência disso… Os maiores compradores de CoronaVac são países em desenvolvimento, como o Brasil, já que ter instalações para armazenar grandes quantidades de vacina em temperaturas tão baixas não é tão simples.

Importante dizer: A CoronaVac não é utilizada nos Estados Unidos, tampouco na Europacom exceção da Turquia, e ainda não possui aprovação definitiva pela Anvisa no Brasil, apenas a de uso emergencial.

Seguindo o ranking…

As vacinas da farmacêutica chinesa Sinopharm e da Pfizer ficam empatadas, com 1,65 bilhão de doses, o que significa 22% do total cada ao redor do mundo.

Depois, a AstraZeneca/Oxford aparece com mais de 1,2 bilhão de doses aplicadas (16% do total), seguida da Moderna 450 milhões de doses (6% do total).

As cinco vacinas respondem por 95% do volume total de doses já aplicadas no globalmente.

O que mais importa ao redor do mundo? 🌏

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta