É o fim das filas nos aeroportos. Quem já foi aos EUA deve ter experimentado ficar um bom tempo em pé para falar com o agente da imigração — “será que eles vão me deixar entrar?” é o que pensa grande parte dos passageiros de primeira viagem.
- Agora, o processo vai mudar. O governo brasileiro fechou um acordo para entrar no programa Global Entry, que facilita o acesso aos Estados Unidos.
Como assim? Com a medida, os brasileiros que já têm o visto americano não precisarão mais passar pela fila da imigração, o que deve otimizar o tempo de entrada no país.
Os interessados devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA, passando por um processo de avaliação pelo site do governo americano.
Mas como nada nessa vida é de graça… Os viajantes que quiserem a “mordomia”, terão que pagar uma taxa de US$ 100 a cada cinco anos, quando pode ser realizada a renovação. Para aderir ao programa, é só clicar no link.
Qual a relevância disso? Os dólares a mais que Biden vai arrecadar. No último ano antes da pandemia, mais de 2 milhões de brasileiros visitaram os EUA, e nosso país está entre os 10 que mais visitam a terra do Mickey. Logo, com a taxa de US$ 100, nosso espírito turisteiro pode render um belo impacto econômico para o país.