Aos que gostam de estudos, aqui vai um. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos divulgou uma das pesquisas de maior relevância já feitas sobre a eficácia das vacinas.
Foram avaliados mais de 600 mil casos da doença no país de abril a julho, e aqui estão as três principais estatísticas identificadas:
- A chance de um não vacinado se contaminar é 4,5x maior;
- Não vacinados têm 11x mais probabilidade de morrer de COVID-19;
- Pessoas não vacinadas estão 10x mais suscetíveis a serem hospitalizadas pela doença.
Por que é importante? Mesmo com vários programas de incentivo, boa parte da população americana persiste sem tomar as doses. Dados como esses, nesse sentido, podem ser mais eficazes que um estímulo financeiro.
Lembrando… A pesquisa foi divulgada um dia depois de Biden emitir a obrigatoriedade da vacinação, ou dos testes regulares, para todos os funcionários de companhias com mais de 100 empregados.
E a Delta? A proteção das vacinas contra hospitalização e mortes permaneceu forte, mas sua eficácia na prevenção da infecção caiu de 91% para 78%. Outro ponto é que a proteção diminuiu conforme a idade aumentou. Quanto mais velho, menos eficaz.
Além disso, o que mais é destaque pelo mundo?
- Segregação. Talibã vai permitir que mulheres façam faculdade, mas exige salas separadas
- Tênis. Daniil Medvedev vence Novak Djokovic na final do US Open e Emma Raducanu, de 18 anos, vence no feminino
- 20 anos depois… FBI libera primeiro documento relacionado à investigação do 11 de Setembro
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.