Ex-advisors recomendam “Plano B” para Biden

Hora de mudar o approach. Conselheiros de transição do Governo Biden, que o ajudaram antes de sua posse, recomendaram fortemente que o presidente mude a estratégia no combate ao vírus, já que nada parece fornecer imunidade permanente.

O que estão dizendo? Na visão dos ex-advisors de saúde de Biden, daqui pra frente é preciso aprender a conviver com a doença e não mais tentar vencê-la ou lutar pela erradicação, como a gestão de Biden — e muitos outros governos — insistem.

O “novo normal” vai consistir na convivência da população com um limite de risco apropriado em relação a casos, hospitalizações e mortes, assim como acontece com outras doenças respiratórias existentes na sociedade. Leia na íntegra.

Exemplo: Gripe x COVID-19 🦠

Dados mostram que no ano de 2017-2018 aproximadamente 41 milhões de casos sintomáticos de gripe foram confirmados nos EUA, comparados com os 60 milhões de casos de COVID-19 quase dois anos depois da primeira infecção.

Para eles, dois pontos seriam essenciais para convivência:

  1. Ampliar a testagem: Tornar o exame mais barato e acessível, fornecendo cada vez mais testes caseiros e gratuitos para toda população;
  2. Máscaras para todos: Disponibilização em massa de máscaras de alta qualidade como a N95 de forma gratuita.

Speaking in numbers… A média móvel de casos norte-americanos já é de 700 mil e pode ultrapassar o recorde de 1M nas próximas semanas, em um ritmo bem acelerado.

Se, lá atrás, Biden criticou Trump por sua gestão frente à pandemia e baseou sua campanha nisso, agora é a sua vez de segurar as críticas. As mortes em sua gestão ultrapassaram os óbitos de seu antecessor. Caso queira aprofundar, clique aqui.

 

Deixe uma resposta