New York City debaixo d’água. No início da semana, noticiamos a chegada do furacão Ida em Lousiana, nos EUA, e seu potencial de destruição. Pois bem…
A tempestade causou inundações em vários estados do país, bloqueou estradas e interrompeu o metrô em NY, que teve a maior quantidade de chuva em 152 anos. Esse vídeo é assustador.
A gravidade das chuvas foi tanta que 43 pessoas morreram em Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Connecticut, e mais de um milhão de pessoas estão sem energia.
O timing 🕓
Há pouco tempo, o Senado americano aprovou um pacote de infraestrutura trilionário, que agora está nas mãos da Câmara. O projeto tem bilhões destinados a prevenção de desastres.
- Com a chegada da tempestade, os defensores do plano têm pressionado as autoridades dos Estados Unidos para aprová-lo.
Na prática: Uma construção de um sistema de defesa contra furações de US$ 14,5 bilhões em Nova Orleans, realizada depois do furacão Katrina em 2005, resistiu com sucesso ao Ida.
O que mais você precisa saber?
- Os chips do prejuízo. Vendas da Ford nos EUA caem 33% em agosto com escassez de chips
- Sem desespero: Fauci diz que a nova cepa “mu” não é ameaça imediata nos EUA.
- Mais uma da China… País vai reprimir ‘estilos afeminados’ na TV
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.