Líder do Hamas faz convocação para protestos em todo o mundo

Uma grande demonstração de apoio aos ataques contra Israel. Essa é a convocação que um líder do Hamas está fazendo a todos os muçulmanos que apoiam a guerra.

Em vídeos publicados na internet, ele fez um pronunciamento ordenando que na próxima sexta-feira, dia 13, se inicie uma revolta muçulmana global.

Autoridades de segurança do mundo todo, em especial dos EUA e Europa, entraram em alerta e passaram a recomendar que as pessoas evitem aglomerações, principalmente perto de centros religiosos.

“Devemos tomar as praças e ruas do mundo árabe e islâmico”. Foi o que disse o líder do Hamas reforçando que os países próximos a Israel têm um dever de apoiar os palestinos. Ele citou Jordânia, Síria, Líbano e Egito.

Na convocação, Khaled diz que os muçulmanos têm uma obrigação religiosa de lutarem contra Israel, apelando para que “assumam a responsabilidade e façam tudo o que estiver ao seu alcance para esta guerra”.

Mas o que é a “Jihad”? Esse é um dos termos mais usados no vídeo, e pode ser lido como uma “guerra santa contra inimigos do Islã”. Clique aqui para ver a definição no dicionário de Cambridge.

No vídeo, Khaled diz que a sexta-feira 13 deve ser dedicada a Jihad no mundo todo e inclusive ensinada nas escolas nesse momento de confronto com Israel.

Convocação de cidadãos que estão no Brasil e mais destaques da guerra:

🪖 Israelenses que moram no Brasil são chamados para lutar na guerra

🇺🇳 Brasil convoca nova reunião do Conselho de Segurança da ONU na sexta-feira

📝 Parlamentares de oposição pressionam Itamaraty e governo a reconhecer Hamas como terrorista

✈️ Mais 214 brasileiros repatriados devem chegar hoje ao Rio de Janeiro

Deixe uma resposta