Mc is back. Ontem, o McDonald’s disse que planeja iniciar uma reabertura de alguns de seus restaurantes no oeste da Ucrânia, mesmo enquanto a guerra com a Rússia continua.
- O restaurante não especificou quantas lojas vai reabrir, mas disse que vai começar a abastecê-las e trazer funcionários de volta.
Contexto: Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, há quase seis meses, o McDonald’s fechou seus restaurantes na Ucrânia, mas continuou pagando seus mais de 10.000 funcionários do país.
Segundo o presidente da rede, eles falaram extensivamente com os funcionários que expressaram um forte desejo de voltar ao trabalho e ver os restaurantes na Ucrânia reabrirem.
Por que isso é relevante? Como já destacado pelo McDonald’s, a reabertura de seus restaurantes poderia apoiar um pequeno, mas importante senso de normalidade para o país.
Zoom Out: Na Rússia, 850 lojas do McDonald’s foram vendidas para Alexander Gover, empresário que já administrava restaurantes da rede na Sibéria. Os antigos McDonald’s estão reabrindo como “Vkusno i tochka“, ou “Saboroso e pronto”.