Mudamos de fronteira 🇨🇦

Das notícias da fronteira Rússia-Ucrânia para as do EUA-Canadá. Há quase duas semanas, manifestantes — principalmente caminhoneiros — têm ido às ruas no Canadá para protestar contra a exigência da vacina para o cruzamento da fronteira com os EUA.

Autointitulados “Comboio da Liberdade”, os atos são motivados pela dificuldade dos motoristas que não se vacinaram em atravessar de um país para o outro.

Depois do governo de Ottawa decretar estado de emergência ontem, a coisa ficou ainda pior quando os protestos fecharam a Ambassador Bridge, uma das travessias mais movimentadas entre os dois países e um elo fundamental para a indústria automobilística.

  • Para entender… Fábricas, tanto no Canadá quanto nos EUA, dependem de um constante transporte de peças entre as fronteiras, que é feito por meio da ponte.

Em números, estima-se que cerca de US$ 300 milhões em mercadorias cruzem a ponte diariamente. Se o bloqueio continuar, o impacto será grande.

Zoom Out: Os protestos estão afetando a vida cotidiana dos cidadãos, e das empresas, já que várias foram fechadas durante os últimos dias. Será que o governo vai ceder e revogar os mandatos vacinais?

Deixe uma resposta