Norte-americanos poderão patrocinar afegãos

Desde que as tropas norte-americanas foram retiradas do Afeganistão e o caos se instaurou, cresceu o número de pessoas querendo ajudar. Agora, há uma maneira bem direta:

  • Em poucas palavras, os EUA vão passar a permitir que seus cidadãos patrocinem os refugiados afegãos nesse momento de terror.

Mas, como assim, patrocinar? A ideia é apoiar os imigrantes com serviços básicos durante os primeiros 90 dias nos Estados Unidos, ajudando-os com moradia e necessidades básicas, como móveis, roupas e alimentos.

Historicamente, esse processo depende de ONGs ou organizações parecidas. Agora, ele parte para a esfera privada e individual.

  • Mais detalhes: Para entrar no projeto, é preciso se inscrever e receber um certificado, para só então tornar-se um patrocinador de fato.

A gravidade… Cerca de 55.000 afegãos estão em instalações militares esperando para serem realocados, e um dos motivos é justamente a dificuldade enfrentada pelas agências para encontrar moradia e emprego.

A medida vem depois de pressões para que os EUA fizessem um programa do tipo, seguindo o que o Canadá já faz e tem sido elogiado. Copiar, nesse caso, faz bem.

O que mais é destaque ao redor do mundo?

Deixe uma resposta