USA is on Pfizer. Ontem, o FDA — a Anvisa americana — concedeu à vacina da Pfizer aprovação total. Na prática, o órgão concluiu, de forma definitiva, que a vacina da Pfizer é segura e eficaz contra a COVID-19.
- Mais precisamente, o FDA constatou que a vacina tem 91% de eficácia, levando em conta dados de mais de 40 mil participantes.
Por que é relevante? Mais confiança no imunizante, não só nos EUA, mas no mundo todo. Você já deve ter ouvido alguém dizer que não se vacinaria porque o imunizante ainda não tinha aprovação total.
Dados mostram isso: 3 a cada 10 pessoas diziam que estariam mais propensas a se vacinarem com um imunizante totalmente aprovado.
O impacto direto na vida das pessoas
Com o endosso definitivo pela ciência, acredita-se que a decisão vai fazer com que hospitais, faculdades, empresas e corporações tornem a vacina obrigatória.
O Pentágono, inclusive, anunciou ontem que vai enviar diretrizes aos 1,4 milhão de membros do serviço ativo do país, ordenando que sejam vacinados. Na mesma linha, Biden se pronunciou e implorou para que todos se imunizem.
Outros destaques ao redor do mundo:
- Londres de volta: Cerimônia da troca de guarda real é retomada pela primeira vez desde o início da pandemia
- De novo? Primeiro-ministro sueco anuncia que vai renunciar novamente
- Biden focado na evacuação: EUA aceleram operações e retiram quase 16 mil pessoas do Afeganistão em 24 horas
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.