Parece que a COVID-19 trata a Europa como aquele contatinho que não sai da sua mente. Pode até dar um tempo, procurar outros “alvos”, mas acaba voltando. Os europeus só queriam ficar em paz…
- No momento, o Velho Continente voltou a ser o epicentro da doença. A OMS, inclusive, alertou que a taxa de transmissão por lá é preocupante.
Quão preocupante?
Por quase seis semanas consecutivas, o número de novos casos diários está em alta. Pior que isso são as mortes, que já sobem há sete semanas. Esse aumento se dá, sobretudo, por causa dos números da Rússia, Ucrânia e Romênia.
Mas esses três países não são os únicos. Nesta semana, a Alemanha registrou recorde de casos diários de COVID-19 desde o início da pandemia. A quarta onda é real…
- Levando em conta o ritmo atual de transmissão, a OMS disse que a doença pode causar mais meio milhão de mortes no continente até fevereiro. ⚠️
Os motivos: Vacinação insuficiente + flexibilização de medidas. Esse combo tem sido a razão do aumento, que até fez a máscara voltar a ser recomendada.