Grande dia. Ontem, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) anunciou que os americanos totalmente imunizados contra a COVID-19 não precisam mais usar máscaras — nem em lugares fechados. Aleluia!
- Há algumas exceções, como locais de saúde, transporte público, abrigos e aeroportos. Fora isso, quem está totalmente vacinado pode fazer a festa, literalmente.
Vocês já devem estar imaginando… Flexibilizar as medidas aos que já estão imunizados incentiva aqueles que não estão pensando em tomar a vacina a mudarem de ideia. Afinal, quem não quer sair de casa sem precisar pensar em máscara? risos.
- Além disso, se não houvesse nenhuma mudança significativa na vida dos que se vacinaram, o efeito poderia se tornar o inverso, ou seja, menos pessoas procurariam por vacina, por não enxergarem um benefício imediato em se imunizar.
Joe Biden reforçou o anúncio das autoridades e disse que a nova recomendação é um grande marco na história, que se fez possível pelo excelente trabalho do país no combate à pandemia.
As máscaras podem ir pro lixo? Ainda não. O anúncio do CDC serve como uma orientação e muitos estados e regiões ainda têm mandatos de máscara que devem ser respeitados. O órgão reforçou que o que prevalece são as exigências da lei, de acordo com cada local.
O que mais é destaque pelo mundo?