Um país elétrico. Em abril do ano passado, Joe Biden prometeu que os EUA teriam 500 mil carregadores públicos para veículos elétricos até 2030, visando fornecer a infraestrutura para um futuro automobilístico mais afastado do petróleo.
Agora, as promessas estão virando ações 🗣️
- Ontem, o governo dos EUA anunciou que doará quase US$ 5 bilhões para ajudar estados a aumentarem o acesso da população a estações de carregamento.
Para entender: Cada vez mais, o preço deixa de ser um motivo para não se ter um carro elétrico. As dificuldades para carregá-lo são uma das razões mais “gritantes”.
Afinal, correr o risco de ficar sem bateria no meio de uma estrada deserta é bem pior que não conseguir pedir um Uber no final da festa porque o celular descarregou. risos.
Mais detalhes… Os estados terão até agosto para apresentar propostas de como gastarão sua parte, se concentrando nas rodovias interestaduais. Essas rotas vão servir como a espinha dorsal de uma grande rede no futuro.
Por que é relevante? O objetivo de ter cada vez mais carros elétricos não é, nem de longe, uma exclusividade norte-americana. No entanto, quando a maior potência do mundo implementa políticas nessa direção, outras nações tendem a acompanhá-la.
Aproveitando… ⚡
Se funcionar mesmo, essa ideia pode facilitar a vida de Biden. Em 2023, começará a ser testado, em Detroit, uma tecnologia que permitirá que as estradas carreguem os veículos elétricos enquanto eles se movimentam. Basicamente, uma pista carregadora.