¡Hola! ¿Qué tal? A população de origem latina nos Estados Unidos vem contribuindo bastante com a economia dos americanos. No último registro anual oficial consolidado, foram US$ 3,2 trilhões injetados pelos latinos.
Para fins de comparação, esse valor é superior ao PIB de nações como o Reino Unido e a Índia — e o aumento é fruto da ascenção da população por lá…
- Entre os anos de 2011 e 2021, a renda dos latinos nos EUA aumentou a uma taxa anualizada de 4,7%, em comparação com 1,9% para os não-latinos.
Outro fator interessante é que la turmita está ficando mais escolarizada. Houve um aumento de 6,8% no número de latinos com licenciatura ou curso superior na última década catalogada (2011-2021).
20,9% do crescimento do PIB 💰
Os latinos contribuíram com um quinto do crescimento real do PIB dos EUA durante a década estudada, mostrando a importância desse grupo na expansão econômica do país.Os principais setores da economia latina nos EUA incluem administração pública, indústria, mercado imobiliário e saúde.
Atualmente, são cerca de 62,6 milhões de pessoas de origem hispânica nos EUA, o que representa quase 19% da população do país.
Curiosidade: Se você se sentiu importante, saiba que brasileiros não são considerados “hispânicos ou latinos” na Terra do Tio Sam — e você pode entender porque clicando aqui.