Quase 10 mil voos foram cancelados desde o fim de semana ao redor do mundo, e os viajantes do final de semana sofreram ainda mais. Só ontem, +3.600 voos previstos não aconteceram, superando a marca do último domingo.
- Estima-se os cancelamentos na última semana representem cerca de 5% de todos os voos agendados. Nos Estados Unidos, onde mais da metade dos cancelamentos aconteceu ontem, o mau tempo também contribuiu.
O que está acontecendo? A nova variante infectou um alto número de funcionários das companhias aéreas — e, sem comissários de bordo e pilotos, companhias aéreas não conseguem voar.
Já estavam prevendo? 😷
Na semana passada, autoridades da saúde norte americanas alteraram o prazo de quarentena para apenas 5 dias, ao invés dos 10 sugeridos anteriormente.
Uma das justificativas foi o fator econômico, possivelmente já antecipando o aumento de casos pela variante. Quanto mais rápida for a quarentena, menores são os impactos na mão de obra das empresas.
Por falar em Ômicron… Apenas 1/3 do risco de hospitalização
Good news. Os dados mais recentes do Reino Unido descobriram que o risco de hospitalização para pessoas infectadas com Ômicron é cerca de 3x menor do que pela variante Delta, com base em mais de 500 mil casos analisados.