Soldados por trás das telas?

Hacktivistas. A guerra entre Rússia e Ucrânia tem muitas particularidades, e uma bem inédita tem sido os ativistas hackers.

O que está acontecendo? Visando atingir a Rússia através da tecnologia, a Ucrânia pediu ajuda a hackers, para que eles se voluntariassem e partissem para o ataque.

  • Muitos vestiram suas fardas… Segundo especialistas, o nível de hackers voluntários na guerra da Ucrânia é algo sem precedentes.

Como eles atacam: O principal meio é lotar sites de tráfego e solicitações até que eles sejam encerrados. Dentre os alvos, estão sites do governo russo, instituições financeiras e meios de comunicação, além de ferrovias, para retardar as tropas.

Mas o outro lado também é forte… Quando se fala em ataques hackers, a Rússia é experiente. Segundo a Microsoft, o país foi responsável por 58% de todos os ataques cibernéticos a outras nações em 2021. Essa guerra também será virtual.

Voltando para os conflitos no mundo “real”… 🪖

Ontem, o presidente ucraniano disse que as tropas russas passaram dos limites ao atacar uma maternidade do país, deixando pelo menos 17 feridos.

Enquanto isso, a Rússia disse que vai alcançar seu objetivo de status neutro da Ucrânia, mas prefere fazer isso por meio de negociações.

Deixe uma resposta