As coisas estão indo muito bem para a Loft

Let’s talk business. A Loft, startup brasileira de compra e venda de imóveis, recebeu um investimento de US$ 425 milhões (aproximadamente 2,3 bilhões de reais).

O montante faz com que a empresa passe a ser avaliada em US$ 2,2 bilhões. É um unicórnio com cauda, chifre, três olhos… o que você quiser.

O motivo do sucesso? O último ano foi de um crescimento absurdo. A cultura do e-commerce se intensificou — lembre-se que a Loft permite a comercialização de imóveis de maneira 100% digital — e o mercado se abriu às novas tecnologias.

Os próximos passos

Curto prazo: criar novas funcionalidades e incrementar a experiência do usuário. A ideia é que comprar um imóvel seja tão prazeroso como comprar algo na Amazon.

Médio ou longo prazo: IPO. Longe de ser algo imediato, é de certo modo esperado, afinal, os investidores dessa rodada são focados em companhias com capital aberto.

A Loft quer estar em mais três capitais até o final do ano e, em um futuro não tão distante, nas principais cidades da América Latina. Hoje, eles estão em SP e no Rio.

Deixe uma resposta