A Louis Vuitton cansou de agradar senhoras endinheiradas, ela quer ser popular entre os jovens. O que está fazendo para conseguir isso?
- Lançando calças cargo e roupas bem streetwear;
- Contratando 25 mil funcionários com menos de 30 anos.
A LVMH — dona de marcas como Louis Vuitton e Dior — anunciou, ontem, o recrutamento dos colaboradores mais novos.
A estratégia de ter mais juventude na força de trabalho é interessante em vários aspectos. Para citar três:
- Um vendedor jovem saberá melhor como convencer alguém da mesma faixa etária a comprar algo. “Tá super em alta, não viu a Olivia Rodrigo usando?”
- Ter mentes mais novas no time de estilo, por exemplo, ajuda a rejuvenescer as criações da marca, dando pitacos no que está careta demais.
- No marketing, young designers saberão melhor como atingir o público-alvo.
Como parte da iniciativa, a LVMH firmou parcerias em áreas desfavorecidas na França para recrutar alunos do ensino médio para estágios no grupo.
Zoom Out: A empresa está vivendo um grande boom de vendas. No primeiro semestre de 2021, as vendas foram 11% maiores que no mesmo período em 2019.
A alta do faturamento é explicada pela reabertura das lojas somada ao dinheiro economizado pelos clientes durante a quarentena. O comprador está aberto.
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