A nova aposta do Taco Bell quer concorrer com o Netflix

Calma, só queríamos chamar sua atenção. Mas é quase isso. A rede de fast food acaba de anunciar que está testando um serviço de assinatura de tacos por 30 dias, para fidelizar os amantes de comida mexicana.

  • Com uma assinatura que varia de US$ 5 a US$ 10 — ainda não está disponível no Brasil —, o cliente terá direito a um taco mexicano por dia.

Entendendo a estratégia por trás…

Dados mostram que membros do programa de fidelidade (pré-existente) da Taco Bell passam a gastar 35% mais em suas visitas depois que entram no programa. Com a assinatura, não vai ser diferente.

  • Até porque, muito provavelmente, os amantes da rede não ficarão muito saciados com apenas um taquinho e vão acabar comprando outros itens do cardápio. risos.

Além disso… A assinatura de tacos acaba fazendo com que mais consumidores baixem o app da rede e façam seus pedidos diretamente por lá, evitando taxas de aplicativos terceiros, como Uber Eats e afins.

Takeaway:

Com cada vez mais cartões digitais e fintechs no mercado, as pessoas acabam tendo mais margem para assinaturas. Isso fortalece a “subscription economy”, que se torna cada vez mais presente em diferentes setores.

Na prática: A Panera Bread — espécie de padaria sofisticada americana — lançou sua própria versão em 2020, que oferecia café e chá ilimitados por US$ 8,99 mensaisMenos de um ano depois, a rede tem quase meio milhão de assinantes.

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