A Wine está comprando a Cantu

Uma negociação 100% brasileira. A Wine está adquirindo a Cantu Importadora por R$ 180 milhões. Cheers.

Dois fortes players no mercado de vinhos. Enquanto a Wine tem o maior clube de assinaturas de vinho do mundo, forte presença no e-commerce e algumas lojas físicas, a Cantu conta com 15 mil pontos de venda e representa mais de 40 produtores de vinho no Brasil.

Onde está o fit? A ideia principal é reforçar e acelerar o B2B da Wine – as vendas para revendedores — através dos 11 mil clientes da Cantu, além de, claro, aumentar a sua participação no setor de vinhos.

O setor: Em 2020, o mercado brasileiro de vinhos contou com um crescimento de 31% em volume, com a venda de mais de 500 milhões de litros. A Wine surfou essa onda, com um aumento de quase 40% em sua receita, que chegou a R$ 450 milhões no ano.

Depois de desistir de fazer seu IPO, a empresa espera captar por volta de R$ 700 milhões em uma oferta restrita. O CEO da empresa, Marcelo D’Arienzo, enxerga que o setor vai passar por uma consolidação em breve e vê a Wine como o player ideal para liderar esse processo.

Deixe uma resposta