Literatura também dá dinheiro. Nascida em 2009, a Skoob é a rede social dos leitores — muito antes das selfies e desespero por comentários em fotos conceituais.
- Na última semana, a Americanas adquiriu a Skoob por um valor não comunicado, seguindo uma linha bem interessante…
Qual a estratégia?
Vamos lá… As funcionalidades da Skoob se dividem, basicamente, em:
- Uma biblioteca virtual, que te permite organizar suas leituras — tanto as que já concluiu quanto as que ainda vai começar;
- Uma área de resenhas e avaliações das obras, com interação entre leitores, editoras e autores.
A Americanas tem mais de 3 milhões de livros à venda e, com os mais de 8 milhões de usuários ativos da Skoob, a maioria entre 16 e 34 anos e acostumados com o digital, a varejista pode direcionar os posts da rede para o e-commerce.
- É só imaginar uma resenha de um livro e, embaixo, um “clique aqui para comprar” que vai levar o leitor para o site.
Além disso, atrelar recomendação a vendas é a regra do sucesso. A tendência é que, lendo uma avaliação real, feita por um usuário engajado, a conversão aumente.
Indo além da literatura:
No e-commerce brasileiro, o segmento de livros se destaca como uma porta de entrada para novos clientes. Com isso, espera-se que a recorrência aumente e o novo cliente se fidelize à Americanas, passando a consumir outros produtos.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.