Aposta da vez. O Kwai — app que compete com o TikTok com os vídeos curtos, já com mais de 3 bilhões de visualizações — está estreando um novo modelo de conteúdo em sua plataforma: o TeleKwai.
- O que é? Uma produção de conteúdo voltada para aquilo que, há décadas, prende o brasileiro no sofá às 18h, às 19h e às 21h. Isso mesmo, as novelas.
Na verdade… As mininovelas. Diferente dos vídeos feitos por usuários do aplicativo, elas serão produzidas em parceria com agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisual, sem a necessidade de ter começo, meio e fim em até dois minutos.
- Na prática, as “parte II” virarão novos episódios curtos, que serão fáceis de acessar graças a uma aba no aplicativo voltada só para as mininovelas.
A estratégia 📺
O TikTok provou que a nova geração adora entretenimento rápido. O Kwai, agora, quer juntar isso ao vício noveleiro, permitindo que os usuários acessem o conteúdo quando quiserem, seja nas pausas do trabalho ou na chegada em casa.
As produções do TeleKwai irão do drama à ficção científica, mas sempre com um roteiro para cativar o usuário até o último segundo. Mais uma ameaça para a TV.
Zoom Out: No Brasil, o Kwai alcançou 45,7 milhões de usuários ativos, sendo as regiões Norte e Nordeste as mais ativas do aplicativo.