Estava sobrando espaço. A Buser, startup que oferece serviço de fretamento coletivo de ônibus — também conhecida como a Uber dos ônibus — estava com seus bagageiros vazios e, por mais estranho que pareça, resolveu unir isso ao boom do e-commerce.
Vamos explicar… A empresa percebeu que poderia transportar produtos e encomendas durante suas viagens e criou um braço exclusivo para prestar serviços a varejistas online, integradoras logísticas e indústrias.
Unindo o útil ao agradável: Ao entrar no setor de logística, a startup está, na verdade, aproveitando um vazio — literalmente — que estava sendo deixado de lado. Isso porque realizar entregas significa também aproveitar os mais de 1.200 ônibus que já viajam por mais de 3,7 mil trechos diferentes no Brasil.
- Com isso, o custo de entrega cai, permitindo que seu preço fique consideravelmente abaixo do cobrado pelos concorrentes. Segundo a empresa, essa diferença deve chegar a cerca de 50%.
O objetivo da Buser é transportar 1,5 tonelada por dia até o ano que vem. Aos que gostam de refletir sobre negócios… Boa jogada ou cedo demais pra direcionar energia e dinheiro em outra operação?
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.