Pra arrasar no TikTok. O Grupo SBF, dono da varejista de artigos esportivos Centauro, comprou a plataforma de dança FitDance, fundada no Brasil e com audiência em mais de 50 países.
Pra quem não conhece… A FitDance tem mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet. A cada trimestre, 30 milhões de pessoas assistem os conteúdos da plataforma, que conta com 10 mil instrutores formados.
- Não é só funk. Katy Perry, Shawn Mendes, Lexa, Wesley Safadão e Luan Santana são alguns dos artistas que atuam em parceria com a FitDance.
Ganha y ganha 🤝
Para o grupo SBF, a aquisição vai permitir criar novos pontos de contato com o seu público e marcar mais presença na relação das pessoas com o esporte. No caso, um dos diferenciais da FitDance é sua conexão com os praticantes.
Para a plataforma de dança, a aquisição dará maior capacidade de escala ao negócio, principalmente para os projetos em andamento. Segundo o representante da marca, o plano é usar a estrutura de distribuição da varejista para os produtos FitDance.
Zoom Out: A união de uma marca com grande presença em lojas físicas com outra que nasceu no digital é mais uma prova de que a mescla desses dois universos é a tendência — o phydigital veio pra ficar.