Dá-lhe Bitcoin?

O Denilson não vai te dizer se é bolha ou se não é — o fato é que a máxima se renovouOntem, o Bitcoin bateu seu recorde histórico, superando os US$ 66 mil.

  • Contextualizando a alta… Desde o fim da semana passada, a criptomoeda tem se valorizado muito. Só nos últimos 7 dias, o salto foi de 20%.

Os motivos? O mercado se animou com o primeiro ETF de Bitcoin nos EUA, e é importante você entender a relevância disso.

  • ETF = Um fundo de índice que tem como referência um índice do mercado.

Basicamente, um ETF está atrelado a um indicador — no caso, o Bitcoin. Isso é relevante por algumas razões:

  1. O formato é mais conhecido pelos investidores acostumados com a bolsa de valores. Por isso, facilita o acesso ao investimento em cripto;
  2. Para se lançar um ETF, é preciso ter a chancela dos reguladores. Ao receber o aval, o Bitcoin se prova como mais “maduro e crescido”.

Há outros pontos existentes para a alta, como a migração da mineração da China para os EUA, e a inflação elevada ao redor do mundo.

O que vem por aí… Espera-se uma enxurrada de ETFs de Bitcoin no futuro próximo. Além disso, a expectativa de quem investe é que venham novos recordes pela frente.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta