O programa que fez Juliette voltar a ser nome próprio e não mais um modelo de óculos. Bastião pra cá, Fiuk desconstruído pra lá e muito posicionamento de marca.
Com o sucesso do streaming, uns pensam que a TV está com os dias contados. Isso só o tempo dirá, mas o que a Globo conseguiu fazer foi bem interessante: usar o BBB para crescer sua própria plataforma, o Globoplay.
- O tempo de programa televisionado não é suficiente para muitos, que viram valor em pagar pela plataforma para assistir aos ‘brothers’ 24 horas por dia.
Resultado? Nesse ano, o consumo do Globoplay disparou 119,6% em comparação com março de 2020, quando todos estavam em casa.
É claro que o Globoplay não é só BBB, longe disso. Porém, é fato que a estreia do reality em 2021 impulsionou o número de assinantes. Para se ter uma noção…
- Quando o programa se encerra na TV e a casa está pegando fogo, os viciados vão correndo para o streaming. No dia 29 de março, por exemplo, depois de um Jogo da Discórdia, foram quase 2,6 milhões de acessos simultâneos.
O que a plataforma fez — muito bem — foi aproveitar o momento para oferecer cada vez mais programas, novelas e séries. Outra estratégia usada pelo serviço, é liberar parte de seu conteúdo para não-assinantes, algo que Netflix e Amazon não fazem.