Mergers and Acquisitions (M&As), em um bom português, significa fusões e aquisições — quando duas empresas se juntam ou quando uma compra a outra.
De janeiro até o último mês, esses deals movimentaram 467,9 bilhões de reais, fortalecendo bastante o ambiente bizness daqui. Os Estados Unidos foram os maiores apostadores em negócios brasileiros, com 204 operações.
Por que fusões e aquisições importam? Apesar de todo o buzz, é bom compreender um ditado que diz que só existem três opções para qualquer empresa: falência, sucessão ou venda — e por isso muitas optam pela terceira opção.
Falando nisso, olha o que aconteceu ontem… 💳
+R$ 1 bilhão nessa conta. A Remessa Online foi comprada pelo unicórnio Ebanx pela singela quantia de 1,2 bilhão de reais. A compradora processa pagamentos na América Latina para empresas lá fora, como o Spotify, e viu muita sinergia na Remessa.
O que fez valer tanto? A empresa adquirida facilita o envio de dinheiro daqui para fora, sendo responsável por 1/3 das operações realizadas por pessoas físicas.
- Além disso, a Remessa Online é uma das 5 maiores em número de envios internacionais registrados no Banco Central.
De volta ao cenário geral… Nunca houve tantos deals por aqui. O milestone de quase R$ 500 bi representa um aumento de 51% em relação ao ano passado em termos de transações. A barra está alta para ano que vem… 😅