Mickey Mouse fazendo a graça dos analistas

A Disney levou seu lema de encantar as pessoas bem a sério. Ontem, ao invés dos clientes, ela encantou os acionistas e analistas, superando as expectativas de Wall Street tanto em crescimento de assinantes, como na receita e no lucro.

  • Assinantes: + 116 milhões no Disney+;
  • Receita: US$ 17,02 bilhões;
  • Lucro: US$ 918 milhões;

Quais os motivos?

O segmento de parques, experiências e produtos da Disney voltou a dar lucro pela primeira vez desde o início da pandemia, graças à melhoria dos números da COVID nos períodos — o salto da receita do segmento foi de 308%. 

Enquanto isso, o Disney+, que quase dobrou seus assinantes em um ano, contou com sucessos como WandaVision, o spinoff de Star Wars e, claro, a Viúva Negra. Além disso, a empresa ainda tem outros 58 milhões do ESPN+ e Hulu. 

O medo da Delta: Segundo o CEO, os analistas continuam vendo uma forte demanda para os parques, embora haja cancelamentos de grupos e convenções.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta