Eliminar, reorganizar e simplificar. A Ford Motor disse que cortará 3.000 empregos assalariados e contratados, principalmente na América do Norte e na Índia. Depois da divulgação, as ações da Ford caíram 4,8%.
O motivo da decisão: A montadora de carros americana está em um processo de reestruturação para alcançar a Tesla na corrida de desenvolvimento de veículos elétricos acionados por software.
Adeus, precisamos reduzir custos
O presidente-executivo da Ford acredita que a montadora tem muitas pessoas e, ao mesmo tempo, um número insuficiente de profissionais capacitados para a mudança observada nessa indústria.
- As margens de lucro antes de impostos da Tesla excederam as da Ford este ano que, por sua vez, revelou custos de US$ 3 bilhões mais altos devido à inflação.
💰 O aumento dos preços de matérias-primas e transporte estão colocando pressão adicional sobre a Ford — que revelou ter uma estrutura de custos pouco competitiva em um momento em que seu setor passa por uma grande inovação.
Falando em demissões… 👀
Após anúncio de demissões e corte de contratações, a Apple emitiu um edital que exigia que os funcionários retornassem ao escritório por, pelo menos, três dias por semana a partir de setembro deste ano.
O funcionários não gostaram nada. Por conta da insatisfação com a exigência e abdicação do home office, foi criada uma petição pedindo mais flexibilidade no trabalho remoto. Será que a maçã vai ceder?