A Amazon anunciou que está prestes a se tornar o maior serviço de entrega dos Estados Unidos, já no início de 2022. O relato foi feito por um dos executivos da empresa nesta semana.
Explicando melhor… A estimativa da maior varejista do mundo é que, até o início de 2022, ela faça mais entregas no território norte-americano do que o próprio correio local e que as empresas especializadas no setor.
Por que isso é chocante? Estamos falando de uma loja de livros nascida nos anos 1990 que foi capaz de crescer tanto a ponto de ultrapassar gigantes do setor que sempre dominaram o mercado — como UPS, FedEx — na maior economia do mundo. 🤯
Mas como eu não sabia disso antes?
Bem… Apesar de não serem mineiros, eles foram “comendo pelas beiradas”. Há alguns anos, a empresa vem se preparando para isso, aumentando sua capacidade de entregas próprias, sem depender de terceiros.
- São mais de 400 mil motoristas em todo o mundo, 40 mil semi-caminhões, 30 mil vans e uma frota de mais de 70 aviões de carga.
Nota de rodapé: No ano de 2019, a Amazon entregou 58% de seus pacotes próprios — tornando-se o quarto maior serviço de entrega dos EUA. Já em agosto deste ano, esse número cresceu para 66%. Caso queira aprofundar na hegemonia da Amazon, clique aqui