Gap 🤝 Kanye West. Há quase um ano, noticiamos a parceria entre a Gap, que você conhece bem da época do ensino médio, e Kanye West, com seu currículo extenso demais para colocar aqui. Rapper, estilista, produtor… Mas, e aí?
- Nessa semana, foi divulgado o primeiro produto da collab, que vai durar 10 anos. Uma jaqueta… redonda? … que apesar de parecer abraçar, não pode ser fechada. Sem zíper e sem botões.
O que o mercado achou? O hype não perde tempo…. A jaqueta, de 200 dólares, esgotou em horas na pré-encomenda, que aconteceu no aniversário de Kanye. Claro que teve quem a chamou de “uma espécie de saco de lixo” ou um “balão vazio”. risos.
A relevância… Para muitos, são só colaborações, mas, para Kanye, é a maior fonte de sua fortuna de US$ 6,6 bilhões. Desse total, a maior parte vem de sua marca Yeezy, sendo que só as parcerias com Adidas e Gap são avaliadas em US $ 4,7 bilhões.
- Essa é uma collab histórica, tanto do ponto de vista empresarial quanto cultural. Pense que Kanye entra com o “cool” e a Gap com o “acessível”, dois conceitos que, na teoria, não combinam.
O natural é que quanto mais acessível e difundido algo se torna, menos legal ele fique. Se todos estão usando, perde a graça. Será que o ex da Kim Kardashian e a Gap vão conseguir mudar isso?
Apesar de não se tratar de uma edição limitada — que a Gap não tem o costume de fazer — o potencial das peças para revenda já é enorme. Usariam?
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.