Novo rei no Burguer King Brasil?

O sonho grande é árabe. Ontem, a operadora brasileira da rede de fast food Zamp — antiga Burguer King Brasil — informou que recebeu proposta de aquisição de controle pela Mubadala Capital, gestora soberana de Abu Dhabi.

  • O conselho da Zamp tem 15 dias para decidir sobre a oferta. Com o negócio fechado, a operação pode movimentar quase R$ 950 milhões

O Mubadala já é dono de uma posição de quase 5% da companhia. Agora, visando deter metade do capital social da rede de fast-food, a gestora árabe mira adquirir outros 45,15% das ações.

Oferta inusitada. Apesar do Mubadala ser investidor do setor de infraestrutura e commodities no país, seus representantes afirmam que a escolha partiu de uma profunda análise de mercado — os árabes viram potencial no Whopper.

🍔 O Burger King não gostou… Um dos acionistas da rede disse que o preço subestima o valor do negócio, além de não levar em conta as perspectivas de alavancagem que a rede fast-food pode ter com o cenário após a pandemia.

Zoom Out: O Mubadala faz negócios no Brasil desde 2012 e fincou o pé por aqui em 2014, com um escritório local. Seus investimentos já movimentaram cerca de US$ 5 bilhões no país

Deixe uma resposta