Kanye West. DONDA.

Vencedor de vários prêmios musicais e autor do tênis mais caro já vendido do mundo (US$ 1,8 milhão), Kanye West é um dos maiores artistas de todos os tempos e, ontem, ele lançou seu 10º álbum da carreira.

Por qual motivo estamos falando disso? Mais que um bom músico, Kanye é brilhante em marketing. O rapper criou uma especulação tão grande em cima do fato, que críticos dizem que o novo disco já é o maior trabalho dos últimos 20 anos na música.

  • Há quem considere como um dos maiores álbuns da história, mesmo antes de estar disponível para que todos possam escutar. Bizarro, né?

Nem tanto… Criar hypes não é algo novo para Kanye West. Sua jaqueta da GAP, de 200 dólares, esgotou em horas na pré-encomenda em junho. A maior fonte de sua fortuna de US$ 6,6 bilhões é proveniente de lançamentos assim.

Ok, mas e aí? Ontem, depois de muita espera, incluindo uma transmissão ao vivo de mais de 30 horas — divulgada em tempo real aqui no Brasil, em SP e RJ —, o artista finalmente fez o lançamento do CD. Mas adivinhe: Exclusivo para assinantes do Apple Music (e assinantes do the news).

Distribuição, exclusividade, mistério e um tom de irreverência. Imagine o valor desse contrato e como a Apple deve estar sorrindo de orelha a orelha com a peculiaridade de Mr. West… risos. É difícil descrever o que aconteceu. Veja com seus próprios olhos.

🎧Ah, e para ouvir, clique aqui e vá direto no 4:44:40 do vídeo. Se quiser ver toda a temática que contamos antes, é só ver a transmissão toda.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta