Nessa semana, o QuintoAndar — startup de compra e aluguel imóveis — fez um corte e tanto de funcionários. Internamente, fala-se em torno de 20%, mas a empresa diz que foram 4%.
- O que dizem por aí é que um dos motivos para essa reestruturação foi o fraco desempenho da plataforma, diante da crise econômica e da alta dos juros.
Mas a empresa diz que não é bem isso… Segundo a startup, sempre são feitos ajustes nas equipes. Mostrando que não está nas baixas, ela disse que, no primeiro trimestre, o serviço de venda de imóveis cresceu 30% em relação aos últimos três meses de 2021.
Onde entra o BBB nisso? As demissões acontecem depois de um patrocínio milionário no Big Brother Brasil 22, que costuma alavancar as companhias.
Olhando o todo 🏢
Há 8 meses, o Quinto Andar recebeu um investimento de US$ 420 milhões para crescer suas operações. Portanto, uma demissão em massa vem em uma hora, no mínimo, inesperada — esperava-se que fossem feitas, na verdade, mais contratações.
Zoom Out: Com a mudança do perfil do consumidor, as oscilações da economia e a inflação elevada, o mercado imobiliário está começando a enfrentar desafios. Em fevereiro, inclusive, houve queda de 20% na obtenção de crédito imobiliário.