A transição é real. Tirar o carro da garagem para ir ao supermercado, estacionar e gastar tempo se perdendo entre as prateleiras do mercado pode ficar no passado. Pelo menos, é o que os números mostram…
- Nos primeiros três meses deste ano, os pedidos online em supermercados saltaram 12% em relação ao mesmo perÃodo de 2021.
Essa forma de consumo ainda não é muito usada, mas o salto já indica um aumento que veio pra ficar — e a pandemia tem culpa nisso.Â
Durante a quarentena, grandes players do setor aprimoraram suas plataformas de venda pela internet, assim como os aplicativos de delivery. Questionava-se se isso permaneceria com o fim do isolamento, e a resposta foi positiva.Â
- Como curiosidade, os produtos mais vendidos no online foram as cervejas long neck — aquele pedido de última hora no rolê —, óleo de soja e leite em pó.
Zoom Out: Apesar do aumento, o ticket médio de compras caiu 4,7% no perÃodo, mas a justificativa para isso é — adivinhe — o avanço da inflação.