O crescimento das dark kitchens no Brasil đź‘»

Fenômeno mundial que cresceu durante a pandemia, as dark kitchens — também chamadas de ghost kitchens ou cozinhas fantasmas —, prometem crescer ainda mais daqui pra frente.

Na prática, são verdadeiros condomínios de cozinha, onde vários restaurantes dividem a mesma estrutura. Quando você vir motoboys com bags de diferentes aplicativos na porta de um imóvel, vai saber do que se trata.

De onde surgiu? As dark kitchens tiveram início há cerca de cinco anos, na Índia, Londres e Estados Unidos, mas se multiplicaram de forma acelerada com a demanda de delivery na pandemia.

  • Um levantamento recente, inclusive, apontou que 57,4% das redes de alimentação já usavam o modelo, estavam implementando ou com planos para isso.

O ponto de atenção 🏠

Reclamações dos vizinhos. Alguns moradores dos bairros onde estão as cozinhas fantasmas, majoritariamente residenciais, reclamam da movimentação no trânsito, do aumento do barulho e do cheiro de comida vindo dos imóveis.

Nessa linha, a fiscalização desses estabelecimentos pelos órgãos competentes deve aumentar, mas, por enquanto, ele é pouco regulamentado.

Deixe uma resposta