Por que quem vende TV compraria uma rede de hortifruti?

Curioso. A Americanas — das Lojas Americanas — está comprando uma rede de hortifrutis por R$ 2,1 bilhões de reais e, apesar disso não parecer fazer muito sentido, o negócio pode render muito mais que belas frutas.

Vamos explicar… A rede comprada, chamada Natural da Terra, é a maior especialista em produtos orgânicos frescos — frutas, verduras e vegetais — e possui uma vasta infraestrutura tecnológica por trás de suas 73 lojas em 4 estados.

Mas por que comprar um hortifruti? Tendência e frequência. Antes da COVID-19, compras online representavam de 2 a 3% dos US$ 800 bilhões do mercado hortifrutiDesde o início da pandemia, o número já subiu para 10% de todas as vendas.

Com a aquisição, a Americanas também aumenta o número de clientes e as possibilidades de compra dos mesmos, que poderão escolher uma Smart TV ou, se preferirem, os legumes para o almoço.

“Tudo, a toda hora, em qualquer lugar”

Não é à toa que esse é o slogan da Americanas, que talvez te lembre o da concorrente norte-americana Amazon, que se diz “a loja de tudo”.

Mas sabe o que é mais curioso? Há quatro anos atrás, Jeff Bezos fez um movimento similar ao comprar a maior rede de orgânicos dos EUA, chamada Whole Foods, por mais de US$ 13 bilhões.

Insight: Analise as estratégias de empresas mais consolidadas lá fora e aplique-as em território brasileiro. Costuma ser mais inteligente que criar do zero. risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta