Aí, BB… O cantor que faz os apaixonados destilarem lágrimas com suas canções românticas está empreendendo em um novo ramo. Gusttavo Lima está lançando o Vermelhão, destilado da categoria amaro.
- Por que é interessante? Ao contrário de cervejas, gins, vinhos, cachaças e whiskey — que você conhece mil marcas de cada —, só o Campari navegava pelo seu oceano “vermelho” no Brasil.
A estratégia por trás…🍷
Venda aquilo que você mesmo gostaria de comprar. O Embaixador está sempre com um copo ou uma garrafa na mão — já teve até uma live que rendeu um processo por dar “mau exemplo” — e isso gera força nas vendas para sua audiência.
Indo um pouco mais além… O Vermelhão já entra puxado pelo sucesso do drink Negroni, que virou a bebida da moda e é tradicionalmente feito com Campari. Olhe só como a busca pelo drink cresceu no Google nos últimos anos:
No Brasil, a categoria já vende mais de 10 milhões de garrafas por ano, com um faturamento de R$ 500 milhões. Com uma versão nacional, a bebida deve ser vendida por um valor mais acessível.
- Além disso, o negócio, em sociedade com a Better Drinks, já começa com uma celebridade com 43 milhões de seguidores no Instagram por trás, economizando verbas milionárias em marketing e publicidade.
Bottom-line: O Vermelhão será lançado oficialmente nesse sábado, no show “Buteco”, em Belo Horizonte. Os mineiros serão os únicos a poder comprar por uma semana, mas a meta é chegar a mais de 1 milhão de pontos de venda em até 5 anos.