O sonho de muitas crianças se tornou real. Uma escola no Japão está unindo a paixão pelos games de milhares de jovens com os estudos. O país está sendo pioneiro no formato de educação de um segundo grau (Ensino Médio) especializado em e-sports.
A escola que será inaugurada no mês de abril em Tóquio, vai preparar estudantes para se tornarem gamers e streamers profissionais, inserindo conteúdos técnicos sobre a jogabilidade, até como cuidar da saúde mental e das finanças pessoais.
Quem vai ensinar? Atletas de e-sports e outros profissionais da área que também atuam em alguma cadeia desse mercado.
- Na prática, é como uma High School americana que é reconhecida em formar talentos para futebol americano e basquete, porém com foco nos games.
O modelo é financiado por uma empresa de esportes eletrônicos da empresa e telecomunicações japonesa, chamada NTT e por um clube de futebol japonês de Tokyo, o Verdy.
Apesar do foco em games, os estudantes sairão com um diploma do ensino médio e a escola diz que os alunos estarão preparados para seguir outras carreiras, como programadores, escritores e designers de jogos.
Bottom-line: Estamos falando de um mercado que vai atingir 220 bilhões de dólares em 2024 e já é bem maior que o de streaming, para fins de comparação. Quase metade da população mundial joga videogame e você pode ler uma análise mais profunda clicando aqui.