Vamos de varejo

É igual paquera: primeiro a intenção, depois partiu pro game. Ontem, a Lojas Americanas e a B2W confirmaram a união de suas operações, criando a “americanas s.a” — com letra minúscula, gostamos —, depois de 2 meses do anúncio de intenção.

A união ainda precisa ser aprovada pelas duas assembleias, no dia 10 de junho.

As etapas

Em até 40 dias: Combinação e integração das operações, com os ativos da Lojas Americanas incorporados pela B2W (dona do Submarino, Americanas.com e Shoptime).

  • Com a incorporação, o objetivo é melhorar a experiência do cliente, seguir criando valor no longo prazo e impulsionar, cada vez mais, fusões e aquisições.

Em até 1 ano: Criação de um veículo no exterior, para listar a companhia nos EUA, com o nome “americanas inc”.

  • O foco aqui é elevar a história de investimento da companhia para “oto patamar”, dessa vez global, e mostrar aos acionistas um alinhamento de longo prazo.

Analisando o todo: Segundo as empresas, a integração dá a seus clientes mais uma experiência melhor e mais ágil, criando uma companhia mais poderosa que as duas separadas. A americanas s.a já nasce com +90 milhões de clientes cadastrados. Tá bom pra você?

Deixe uma resposta