você caiu em uma fake news!

calma, 3 em cada 4 brasileiros também já passaram por isso recentemente​

com o seu clique, já deu pra perceber que cair em #fakenews não é tão difícil, né? 

fonte segura

o jornal que mais cresce no país

Todos os dias, milhões de notícias são geradas, mas muitas delas não são verdadeiras. Em um cenário como esse, resolvemos mostrar para você que acreditar em fake news é muito fácil.

Ter uma fonte confiável de informação é fundamental. E com o the news você faz parte dos mais de um milhão de leitores que começam o dia bem e informado, sempre às 06:06. 

Agora é hora de testar seus amigos e salvá-los dos conteúdos tendenciosos dos meios tradicionais e das fake news dos “tiozões do zap”. Participe do teste abaixoÉ simples. 

momento fake news

teste seus amigos com notícias falsas

escolha uma fake news, envie para os amigos e mostre como é fácil ser enganado.

📬 notícia fake sobre esportes

notícia fake sobre esportes

Neymar sofre lesão em treino e está fora da Copa do Mundo.

📬 notícia fake sobre negócios

notícia fake sobre negócios

Véio da Havan revela prejuizo milionário e decreta falência.

📬 notícia fake sobre mundo

notícia fake sobre mundo

Joe Biden assume bissexualidade.

📬 notícia fake sobre Brasil

notícia fake sobre Brasil

Uso de máscara volta a ser obrigatório no Brasil.

talvez você queira saber…

é fato que a disseminação de fake news ocorre de maneira extremamente frequente, e apresenta potencial gigantesco de criar confusões e prejudicar indivíduos. a partir daí, o the news resolveu desenvolver este projeto de conscientização social. demonstramos como é fácil acreditar em notícias falsas, e incentivamos você, leitor, a transmitir esta ideia para seus amigos, salvando-os da desinformação.

não. a notícia é falsa (pelo menos por enquanto. risos). foi criada justamente com o objetivo de parecer convincente e demonstrar o quão fácil é acreditar em fake news.

traduzindo, fake news significa "notícia falsa". é quando uma pessoa ou veículo de informação decide produzir uma informação não fidedigna, visando a propagação da desinformação, obtenção de cliques, visualizações e compartilhamentos. não existe preocupação com a qualidade do material informado e experiência do leitor.

neste cenário bastante delicado, identificamos que é importante criar uma maneira de conscientização, daquele jeitinho maneiro que só o the news sabe fazer. assim, ao compartilhar as notícias criadas por nós com seus amigos, testa o conhecimentos deles no que tange à identificação de notícias falsas e auxilia no processo de combate à desinformação.

mais informações

se você é jornalista, entre em contato com a nossa equipe de RP em yellow@thenewscc.com.br
se você é leitor, entre em contato pelo relacionamento@thenewscc.com

© 2022 the news. Todos os direitos reservados.