Novi. O Facebook já movimenta muito dinheiro e, agora, Mark Zuckerberg quer ter sua própria “carteira” também.
- Só para se ter uma ideia, no último ano, a empresa processou cerca de US$ 100 bilhões em pagamentos, vindos de compras nos apps, anúncios e mensagens.
O que Zuck quer agora? Basicamente, a ideia é que o Novi seja um sistema de pagamentos digitais, com base em blockchain, para facilitar as transações online.
- Em outras palavras, várias carteiras digitais em todo o mundo poderão negociar usando a mesma moeda, chamada Diem.
A relevância: Com a inovação em pagamentos, todo o ecossistema do Facebook passaria para outro nível, já que a empresa controlaria mais uma parcela do processo.
Esse é o produto mais ambicioso de Zuck em anos e já está pronto para ser lançado. Só falta uma coisa…
A aprovação das autoridades. O Facebook precisa convencer os reguladores de que é uma boa ideia. A preocupação, até agora, era de que a novidade abalasse o sistema financeiro global ao colocar o Diem contra outras moedas — como o próprio dólar.
O que mais você precisa saber em tecnologia?
- Explique-se, Mark. Facebook diz que não lê mensagens do WhatsApp, mas uma investigação descobriu o contrário
- iPhone 13? Evento de lançamento da Apple vai acontecer no próximo dia 14
- Tudo elétrico. Toyota diz que vai gastar US$ 13,5 bilhões para desenvolver tecnologia de bateria para veículos elétricos até 2030
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.