Se na guerra entre os aplicativos de delivery vence quem dá o maior cupom, na disputa entre os serviços de streaming ganha quem tiver o maior — e melhor — catálogo de filmes e séries. A Netflix, que foi unanimidade por muito tempo e agora enfrenta a concorrência cada vez mais acirrada, sabe disso e está agindo a respeito.
-
Sua grande companheira dos finais de semana de isolamento fechou um acordo com a Sony, adquirindo os direitos de transmissão de todos os filmes da produtora, como por exemplo, os próximos lançamentos de “Homem-Aranha”.
Primeiro o cinema… Os títulos da Sony Pictures só estarão disponíveis na Netflix depois que forem lançados nas telonas. Além dos filmes inéditos, a empresa de streaming também terá acesso a todo o acervo da Sony.
A melhor parte do negócio: as duas empresas também fecharam um acordo para produzir filmes feitos exclusivamente para streaming, aumentando a lista de originais da Netflix, mas contando com toda a expertise de produção da Sony.
Zoom Out: como falamos no início, a concorrência com Disney+, Amazon Prime, Apple TV+ e outros serviços tem tornado a o mercado mais competitivo. A partir de agora, aquisições de direitos como essa serão o fator decisivo para o sucesso.
O que mais é bom saber em tecnologia?