Agora é oficial. O aplicativo que viraliza refrões e leva artistas para o topo das paradas da Billboard acaba de lançar sua própria plataforma de promoção e distribuição de música, chamada SoundOn.
Como vai funcionar? A nova plataforma permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok, bem como para outras plataformas, incluindo Apple Music, Spotify, Pandora e Deezer.
E não para por aí… Os artistas que se inscreverem na plataforma também terão acesso a informações e desenvolvimento do público, bem como “conselhos de especialistas” e suporte promocional por meio do marketing de criadores do TikTok.
- Qual o custo? O tico-teco está bonzinho e já garantiu que o SoundOn pagará 100% dos royalties aos criadores das músicas por tempo ilimitado.
Quanto aos outros serviços de streaming, o pagamento também é de 100% no primeiro ano do artista, mas cai para 90% no segundo ano e além.
Mas é claro que não existe almoço grátis e o TikTok também sai ganhando nessa. Os criadores de conteúdo são a força vital da plataforma e a razão pela qual os sons se tornam hits, fazendo do aplicativo da moda cada vez mais popular.
Assim, com esse atrativo, mais artistas procurarão o tico-teco e, como os fãs acabam seguindo os ídolos nas plataformas, essa lealdade pode se converter em alguns cifrões. 💰