O primeiro joelho ralado chega pra todo mundo. A Meta registrou seu primeiro declínio trimestral de receita, interrompendo uma década de crescimento ininterrupto.
- O Facebook anunciou uma queda de 1%, para US$ 28,8 bilhões, e previu que o crescimento no terceiro trimestre pode cair ainda mais.
Sua controladora, Meta, teve uma queda de lucro geral de 36%, para US$ 6,7 bilhões. Embora o resultado não surpreenda os investidores, ele demonstra que a empresa de Zuckerberg está passando por um desafio e tanto.
Esse desafio tem nome?
🍎 Apple: O famoso “peça para que o seu aplicativo não rastreie” do iPhone tornou os anúncios da Meta muito menos eficazes, custando à empresa US$ 10 bilhões em receita publicitária somente no ano passado.
📲 TikTok: A batalha da Meta com o aplicativo chinês já é assunto batido por aqui. Além dos vídeos curtos, Zuckerberg disse que investirá em Inteligência Artificial pra dobrar o conteúdo de “postagens recomendadas” — as Kardashians que lutem. risos.