A primeira Semana de Moda do metaverso

Influenciadores, editores de moda e buyers agora têm um novo destino além de Milão, Paris e Nova York para acompanhar: a metrópole online Decentraland.

Nesse final de semana, aconteceu a primeira Semana de Moda do metaverso, com a participação de mais de 60 marcas — como Dolce & Gabbana e Tommy Hilfiger.

A programação — que teve desfiles, after parties e até eventos de compras — aconteceu em imóveis virtuais na Decentraland, uma “capital” que vai começar a aparecer nas notícias. 

  • Forever 21, por exemplo, abriu uma loja de mais de 40 mil metros quadrados por lá, vendendo 10 roupas para avatares virtuais — em NFT, é claro. risos. A Estée Lauder, enquanto isso, distribuiu NFTs que farão os avatares brilharem.

Por que isso é relevante? Se por muito tempo a humanidade imaginou como seria habitar outro planeta, com o metaverso, a tecnologia parece estar criando outro universo. Na corrida para conquistá-lo, as marcas estão aceleradas feito foguetes.

Deixe uma resposta